segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

a parte mais dificil..


Quando abri os olhos fitei o branco muito, muito branco do teto, não sabia aonde eu estava e derepente senti uma dor enormee na minha barriga começei a ficar agitada e foi quando eu ví a Lê com a cara inchada e os olhos vermelhos me olhando assustada, ela colocou a mão no meu rosto, ai que eu começei a observar aonde eu estava, era um quarto grande, do lado da cama aonde eu estava tinha um sofá azul clarinho aonde estava sentada a Lê, senti mais uma vez a dor forte demais na minha barriga e foi o que tirou minha atenção das coisas do quarto.
FERNANDA: Letícia, ta duendo muito a minha barriga, o que aconteceu? o Caique Lê, ta tudo bem com ele ?
LETÍCIA: Calma Nanda, (ela falava com a voz de choro, meio tremida enquato ela virava o rosto pra não me olhar e se virou pra porta do quarto logo a frente da porta ela não falava mais comigo) Tia Cris, a Nanda acordou chama um medico, uma enfermeira, qualquer coisa, ela está com dor.
Minha mãe entrou pela porta com um homem alto e com o rosto sereno, ele era branquinho e com os olhos castanhos, era muito tranquilo eles se aproximaram e ele se dirigiu a mim.
MIGUEL: Olá Fernanda, sou o doutor Miguel, trabalho com a doutora Lilian a 5 anos, a doutora está conversando com os outros medicos pra saber como está e o seu estado e já está vindo, mas eu preciso dar uma olhanda em você antes disso pode ser ? (ele me olhava com muito cuidado)
FERNANDA: Tudo bem..
Ele me examinou e sorriu quando acabou, a doutora Lilian logo entrou no quarto e me deu um beijo no alto da minha testa.
LILIAN: Eai Fernanda com está se sentindo ? (ela olhou pro Miguel e perguntou) Está tudo bem com ela ?(ele afirmou e ela voltou a me olhar mais agora seria)
FERNANDA:Estou bem, só com dor na barriga, doutora o que aconteceu ? O Caique está bem ? Eu o machuquei quando cai ?
LILIAN: Vou te responder isso tudo calma,(ela suspirou) Nanda você tem que entender que o seu tombo não foi um simples tombo, infelizmente ele não foi um simples tombo, eu juro que não queria te contar isso, não queria estár aqui falando isso pra você mais essa dor que você está sentindo na sua barriga e porque não há mais o bebê na sua barriga, com o tombo Nanda você perdeu o bebê ! (o olhar dela era de tristeza)
FERNANDA: Eu perdi o Caique ? (meus olhos se encheram de largimas) Não acredito..(minha mãe veio imediatamento pro meu lado e segurou minha mão, seus olhos mel estavam cheios de lagrimas)
LILIAN: Isso é porque Nanda você caiu de barriga no shão meu amor, (ela tentava me acalmaar) o bebê era muito novinho e por isso não sobreviveu ..
FERNANDA:Foi minha culpa, eu deveria ter prestado atenção aonde eu estava andando mãe ! (eu chorava muito e soluçava, minha voz ia sumindo e minha mãe sentou na cama e me abraço como uma criança de 4 anos, como se fosse me proteger de tudo)
CRISTIANA: Não foi sua culpa meu amor, aconteceu, não fale assim filha ! (ela beijava o alto da minha cabeça enquanto me abraçava e chorava comigo)
FERNANDA:Mãe eu quero o meu filho de volta.. por favor mãe !(eu só fazia chorar)
CRISTIANA: Eu sei filha, eu sei.. desculpa a mãe por não poder te devolver isso, desculpa .(ela chorava e me abraçava forte)
As poucos eu ia diminuindo o choro, mas não parava de chorar, até que a enfermeira veio a manda da Lilian e me deu um remedio pra dormir, dormi no colo na minha mãe, ela me fazia carinho e não me deixou sozinha, mais antes de dormir percebi que a Lê tinha saido do quarto e eu não tinha visto.
Quando eu acordei era de noite, e no lugar em que estava a Lê de manhã, estava o Bernardo com o olhar mais triste do mundo, ele viu que eu acordei e chegou perto de mim, segurou a minha mão e passou a mão no meu rosto.
FERNANDA: Desculpe Bê.. me desculpe ?
BERNARDO: Pelo .. ?(ele fazia carinho na minha cabeça)
FERNANDA: Por ter tirado a vida do nosso filho.. (desceu algumas lagrimas)
BERNARDO: Não foi sua culpa, você sabe que não foi Nanda, aconteceu, temos que ser fortes pra seguir com isso..(ele não me olhava mais, ele fitava a janela)
FERNANDA: Não sei se consigo..
BERNARDO: Claro que consegue, eu vou conseguir, mais temos que seguir juntos Nanda.
FERNANDA: Sim eu sei.. (eu ainda estava com sono e os meus olhos foram fechando, com ajuda do carinho na cabeça que o Bê me fazia eu dormi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário